sábado, 4 de agosto de 2007

Gente

A pauta era uma manifestação em frente à Prefeitura de Salvador. Nada. Marcada para às duas da tarde, só me restava esperar. Nada. Onde estavam aquelas pessoas que queriam reivindicar melhorias sanitárias e habitacionais? Não se via nada nem ninguém parecido com um protesto. Esperei mais um pouco e aí sim vi muita gente. Elas já estavam lá, passando de um lado a outro, o tempo inteiro, sem que antes eu tivesse me dado conta. Lá estava essa gente com suas reivindicações interiores, seus protestos pessoais, suas manifestações individuais. Um pequeno recorte de toda essa gente está aqui. Foi o que vi antes de voltar pra redação sem as imagens do protesto marcado na Praça Municipal.


"Gente é pra brilhar,
Não pra morrer de fome
Gente deste planeta do céu
De anil
Gente, não entendo gente nada
Nos viu
Gente espelho de estrelas,
Reflexo do esplendor
Se as estrelas são tantas,
Só mesmo o amor"

(Caetano Veloso)

3 comentários:

Anônimo disse...

mema,
maravilha!
passarei por aqui com frequencia.
grande beijo, minha flor!
quando puder, dá uma passadinha lá nos meus blogs:
do meu grupo: http://teatronu.blogspot.com
da minha peça:
http://shopping-and-fucking.blogspot.com

beijos, jussi

Anônimo disse...

Tua lente é o teu olhar, tua visão de mundo... outro dia te ví na Lapa em ação, ou melhor em dedicAção. E, dava para ver de longe o quanto vc estava perto daquilo, o quanto estava entregue. Parabéns vc é linda!

Reinofy Duarte disse...

Viva o blog!

Gostei da iniciativa e da sua escrita, embora as palavras sejam bem dispensáveis nas suas fotos, que sabem se expressar.

Chatices: achei que a diagramação não tá ainda boa e o fundo fez pouco contraste. Se quiser amnter um fundo preto, tv possa colocar uma pequena moldura, uma bora ou um sobreado de otura cor, nas fotos.

Um beijo