quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Impunidade

Uma das notícias dos jornais de hoje me deixou particularmente abalada: “Família é morta depois de denunciar policiais”. Há dois meses, o jovem barbeiro Paulo Rodrigo Rodrigues Santana Braga, 19 anos, denunciou que havia sido torturado, juntamente com sua irmã, no interior de sua residência por policiais militares. Segundo o garoto, sacos plásticos, panelas, facas e gordura quente foram alguns dos acessórios utilizados para intimidar os dois.

Na ocasião, fui cobrir a notícia. O que vi foi o sentimento de indignação dos vizinhos e da mãe de Rodrigo que tinha a certeza da participação dos policiais no crime. A revolta era grande e o medo de continuar em casa por ter denunciado o ocorrido maior ainda.
O receio se confirmou. Paulo Rodrigo Braga, sua mãe, Aurina Rodrigues Santana, 44 anos, e seu padrasto, Robson da Silva Rodrigues, 29 anos, foram assassinados a tiro na madrugada de hoje dentro da casa onde moravam.



Um comentário:

Abrantes disse...

Cruel, ato cruel. Que mais posso dizer. Posso dizer covardia também. Impunidade, talvez, falta uma palavra que não lembro agora.
Haroldo Abrantes